Turismo em alta: cresce movimento em aeroportos e hotéis de Mato Grosso

avião pista
Foto: Centro Oeste Airports

Em 2023, o fluxo de passageiros nos aeroportos do interior de Mato Grosso cresceu significativamente em comparação com 2022, de acordo com o Boletim do Turismo publicado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

No total, 3,3 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos do estado, com o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, respondendo por 85% deste número, apesar de estar em reforma desde abril de 2023.

O aeroporto de Sinop, reformado pela concessionária Centro Oeste Airports, registrou um aumento de 12,3% no fluxo de passageiros, enquanto o aeroporto de Rondonópolis teve um crescimento de 22%. Alta Floresta e Sorriso também apresentaram números expressivos de passageiros.

Além disso, a taxa de ocupação de hotéis em Mato Grosso teve um leve aumento em 2023, com uma média de 64,3%, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH MT).

Os hotéis foram divididos em categorias de 2 e 3 estrelas, que tiveram uma taxa média de 63,27%, e de 4 e 5 estrelas, com 65,29%. O melhor desempenho ocorreu em agosto, com ocupações de 76,37% e 75,01%, respectivamente.

Um comentário para “Turismo em alta: cresce movimento em aeroportos e hotéis de Mato Grosso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *