A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou novos valores de pedágio na BR-163, que conecta Sinop (MT) a Miritituba (PA). A deliberação nº 182 foi publicada no Diário Oficial da União em 10 de junho de 2025 e aprova a segunda revisão ordinária, além do reajuste da tarifa básica, que começará a valer a partir das 0h do dia 13 de junho.
Formas de pagamento
Os usuários da Via Brasil na BR-163 contam com diversas opções para quitar o pedágio. As formas aceitas incluem dinheiro, cartão de débito, Pix e tags convencionais, além de vale-pedágio. A concessionária recomenda que os motoristas priorizem o uso de moedas ao pagar em dinheiro, facilitando o processo de troco e acelerando a passagem.
Comercialização de tags
As tags utilizadas para o pedágio na BR-163 podem ser adquiridas diretamente de empresas que possuam credenciamento pela ANTT. Atualmente, estão homologadas várias marcas, como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais, Taggy e DB Trans.
Atendimento ao usuário
A Via Brasil BR-163 disponibiliza um suporte robusto para os usuários, garantindo viagens tranquilas. O atendimento na rodovia inclui serviços gratuitos, como guinchos, assistência mecânica, atendimento médico e caminhões-pipa para combate a incêndios. Para solicitar ajuda, basta entrar em contato pelo número 0800 5000 163 ou pelo aplicativo oficial da concessionária, disponível para dispositivos Android e iOS.