Centro-Oeste registra aumento de 6% na movimentação de passageiros em setembro

centro-oeste

A movimentação de passageiros nos aeroportos do Centro-Oeste cresceu 6% em setembro de 2025 em comparação com o mesmo mês do ano anterior, totalizando 2,08 milhões de embarques e desembarques.

O desempenho foi impulsionado pelos terminais de Brasília e Goiânia, que responderam por cerca de 80% do fluxo total da região.

Entre janeiro e setembro, os aeroportos do Centro-Oeste somaram 20,7 milhões de passageiros, consolidando a região como uma das mais relevantes para a aviação nacional.

O Aeroporto Internacional de Brasília concentrou 63,5% desse volume, com 13,8 milhões de embarques e desembarques. Seguido por Goiânia (2,86 milhões), Cuiabá (1,86 milhão) e Campo Grande (1,17 milhão).

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Cuiabá no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o resultado reforça o equilíbrio do crescimento da aviação em todo o país.

    Ele destacou os investimentos em infraestrutura e modernização dos aeroportos, realizados em parceria com estados, concessionárias e o setor privado. Como fatores que fortalecem a conectividade aérea regional.

    O Aeroporto de Brasília segue como principal hub de integração de voos domésticos e maior terminal internacional fora do eixo Rio–São Paulo, com 658,8 mil passageiros internacionais até setembro.

    No comparativo com Guarulhos e Galeão, Brasília representou cerca de 4% do total de passageiros internacionais movimentados pelos dois principais aeroportos do Sudeste. Confirmando sua importância estratégica na malha aérea nacional.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *