As obras de reforma do Terminal Rodoviário de Cuiabá estão chegando na reta final, com 87% de execução. Esta é a primeira grande reforma que a rodoviária da capital recebe, trazendo melhorias estruturais, novos espaços para alimentação e lojas, novos banheiros, elevadores, guichês de venda, além de outras comodidades, como wi-fi e carrinhos de bagagem.
Alguns serviços já foram finalizados, como a área das lanchonetes e restaurantes, os guichês, sanitários e lojas. Outros ainda estão em execução, com previsão de conclusão total ainda neste ano.
Os investimentos são da iniciativa privada, por meio da concessionária Sinart, que assumiu a gestão do Terminal Rodoviário em maio de 2021, após processo de concessão realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Ao longo dos 25 anos de concessão, a previsão é que sejam investidos R$ 32 milhões.
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, a reforma vai permitir que a população possa ter mais conforto e dignidade enquanto espera para fazer uma viagem.
“Esses investimentos só foram possíveis porque a Sinfra-MT conduziu um processo de concessão diferente, exigindo que a empresa vencedora fizesse melhorias no terminal. Acabamos com o antigo modelo de autorização, que não trazia benefícios para a população”, afirma.
As obras vão garantir mais segurança e conforto para os passageiros, inclusive no período do fim do ano, quando a rodoviária recebe um maior número de passageiros. O terminal recebe 1,3 milhão de passageiros por ano, sendo que em dezembro e janeiro esse número chega a 200 mil.
Outras melhorias no terminal são na parte elétrica, novo mobiliário, câmeras de segurança, uma nova sala VIP, além do recapeamento do estacionamento e das pistas de acesso dos ônibus.
O Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Vieira de Sá foi inaugurado em 1979 e tem 23.373,07 m² de área construída. Com um projeto considerado arrojado e moderno para época, com grandes vãos livres e ampla circulação de ar. Anualmente, 106,5 mil ônibus e 1,3 milhão de passageiros passam pelo local.
A reforma manteve a arquitetura original, trazendo melhorias estruturais e de acessibilidade.
0oyfv3
I aam regular visitor, how aare you everybody? Thiss articcle posterd att tis website iis truly fastidious.
Whatt you said made a great deal oof sense. But, what about this?
suppose yyou wwere tto wrijte a awesome headline?
I ain’t suggesting your cntent is nott good.,
howeer suppoae yoou adsed a title that makes people want more?
I meaan Obreas dde eforma doo Termihal Rodoviário de Cuiabá entram
na reta final ccom 87% de execução – Mobilidadee Cuiabá iss a litttle plain. You should pedk at Yahoo’s font pzge annd see howw they create nes headlins to get viewers tto click.
Yoou might aadd a vidreo or a pic orr twwo tto rab rdaders interested
aboutt what you’ve written. In mmy opinion, iit might make
youhr website a little livelier.
Usesful information. Lucky me I discovered youur skte
accidentally, and I am stunned wwhy thiss accident did nott came abouut earlier!
I boomarked it.
JNT303 >> Platform Situs Slot Gacor Gampang Scatter pasti Maxwin Hari Ini
ASIA77 >> Layanan Situs Resmi Slot Bet 200 Winrate Tertinggi Gampang JP
MPO4D >> Layanan Situs Resmi Slot Bet 200 Winrate Tertinggi Gampang JP
ASIA4D >> Layanan Situs Resmi Slot Bet 200 Winrate Tertinggi Gampang JP
MPO77 >> Layanan Situs Resmi Slot Bet 200 Winrate Tertinggi Gampang JP