A partir das 9h desta segunda-feira (26), a equipe interditará a Rua Coronel Peixoto para executar obras de drenagem na região da Praça Maria Taquara, em Cuiabá. A intervenção ocorre em apoio à concessionária Águas Cuiabá e deve durar 25 dias.
Interdição afeta tráfego e transporte coletivo na região da Praça Maria Taquara
A interdição compreende o trecho entre a Praça do Seminário e a descida sentido Hospital Estadual Santa Casa – Praça Maria Taquara. Com isso, 15 linhas de ônibus que utilizam a Rua Coronel Peixoto seguirão por rotas alternativas até a Avenida Tenente Coronel Duarte, a Avenida da Prainha.
As mudanças garantem o acesso aos Terminais da Bispo e da Alencastro, no Centro. Motoristas que seguem pela lateral da Santa Casa continuarão com trânsito liberado.
Acesso à alça de retorno será bloqueado
Além do desvio dos ônibus, o bloqueio também impactará motoristas que sobem pela Rua Clóvis Hugueney. A alça de retorno do lado esquerdo, antes do semáforo, estará bloqueada. O fluxo da via seguirá em linha reta, sem possibilidade de retorno no ponto habitual.
Semob orienta uso de rotas alternativas
O diretor de trânsito da Semob, Pedro César Gonçalves, orienta os motoristas a evitarem a área durante os primeiros dias da interdição. A recomendação é sair com antecedência e, se possível, escolher caminhos completamente diferentes.
Segundo ele, esse comportamento pode reduzir o congestionamento e facilitar a adaptação ao novo fluxo até que a população esteja totalmente informada sobre o bloqueio.