Melhorias na Rua Tangará da Serra: segurança e fluidez no trânsito

Rua Tangará da Serra BR-174 Avenida Parque do Barbado Várzea Grande
Foto de Pixabay por Pexels.com

A Rua Tangará da Serra, localizada no CPA 2 em Cuiabá, passou por significativas mudanças para melhorar a segurança e a fluidez do trânsito. A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores ao instalar um novo sistema semafórico no cruzamento com a Avenida Brasil. Essa ação visa facilitar a travessia de pedestres e reduzir o intenso fluxo de veículos na região.

Rua Tangará da Serra ganha sentido único

Além do semáforo, a Rua Tangará da Serra agora opera em sentido único, direcionando o tráfego para o CPA 1. Essa mudança busca melhorar a trafegabilidade e minimizar os sinistros na área. A equipe concluiu a sinalização horizontal e vertical, que orienta os motoristas sobre locais de estacionamento e proibições de conversão.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Cuiabá no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Impacto positivo na segurança

    A vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa, destacou que a alteração para mão única na Rua Tangará da Serra melhora a fluidez do trânsito e garante a segurança dos moradores. Ela enfatizou a importância do cumprimento das legislações de trânsito pelos motoristas para alcançar as melhorias desejadas.

    Conscientização sobre o uso do celular

    Durante a implementação das mudanças, a Semob flagrou motoristas utilizando o celular ao volante, resultando em autuações. O secretário adjunto da Semob, Lucas Tavares, alertou sobre a necessidade de conscientização. Já que muitos incidentes estão associados ao uso do celular e podem ser evitados.

    A via, com suas recentes melhorias, representa um avanço significativo na mobilidade urbana de Cuiabá, promovendo um trânsito mais seguro e eficiente para todos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *