DNIT libera tráfego no Contorno Viário da BR-070, em Barra do Garças

12374
Foto: Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou na sexta-feira (21/10) o tráfego no Contorno Viário de Barra do Garças, em Mato Grosso. Com o empreendimento na BR-070/MT, será possível trafegar com mais facilidade na divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás. A região fica no início do km 0 entre os municípios de Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO.

A obra conta com 9,9 quilômetros e foram investidos R$ 129,6 milhões na construção do contorno, além de R$ 19,3 milhões para os serviços de drenagem. Foram realizadas ainda a contenção em cortina atirantada nos taludes (barreira) e duas pontes (Rio Araguaia e Rio Garças), além da implantação e pavimentação do contorno em pistas duplicadas até a ponte do Rio Garças. A Autarquia executou serviços de reconformação de taludes e continua trabalhando no local para a finalização total dos serviços.

Sobre o Contorno Viário

O contorno une a BR-070 e BR-158/GO que é caminho para a hidrovia de São Simão, em Goiás, e porto de Santos, em São Paulo. A rodovia é uma importante ligação aos usuários que circulam pela capital federal (Brasília), pelo Goiás e Mato Grosso. A obra liberada pelo DNIT é estratégica para escoamento de grãos advindos das regiões agrícolas dos estados de Mato Grosso e Goiás.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui