Gestão Emanuel Pinheiro retoma maior programa de implantação de novos abrigos de ônibus

49
abrigos ônibus

O prefeito Emanuel Pinheiro autorizou o retorno do maior programa de implantação e troca de abrigos em Cuiabá. Com isso, somente neste em outubro, os bairros Itamarati, Planalto, Altos da Serra e Dr. Fábio I e II, já foram contemplados com 60 novas estruturas. Por meio desse programa, considerado o maior já realizado na capital, cerca de 1.200 abrigos já foram instalados na cidade pela atual gestão do Município.

A iniciativa tem o intuito de melhorar a qualidade do transporte público e proporcionar mais conforto aos cidadãos que utilizam o sistema de ônibus. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, um novo contrato entrou em vigor no mês de outubro, possibilitando a continuação das melhorias no sistema de abrigos para passageiros de ônibus. A instalação desses 60 novos abrigos levou melhorias para a região norte da cidade.

“Esse programa vai atender toda a cidade. Desde o início do programa de implantação de abrigos, já foram mais de mil unidades já instaladas. Embora o programa tenha alcançado um grande número de abrigos, Cuiabá possui cerca de 2.300 pontos de parada de ônibus, e nem todos têm as condições necessárias para receber abrigos, devido a questões como a largura das calçadas, é um impedimento. No entanto, o compromisso da gestão é garantir que, sempre que possível, abrigos sejam instalados em todos os locais apropriados”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, enfatizou que o programa se expandirá nos próximos dias para a Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores) onde abrigos foram retirados devido a obras na via, além de instalar novos abrigos e substituir os antigos. “A gestão Emanuel Pinheiro busca padronizar os abrigos e nos orientou que nenhum bairro fique sem abrigos novos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui