Marcopolo promove demonstração do Attivi Integral em Cuiabá

104
Foto: Divulgação/Marcopolo

Dando sequência ao seu cronograma de demonstrações em diferentes cidades brasileiras, a Marcopolo inicia esta semana em Cuiabá, capital de Mato Grosso, operações com o ônibus 100% elétrico Attivi Integral, com chassi e carroceria desenvolvidos pela marca. A ação é uma parceria com a operadora Consórcio Metropolitano, responsável pela linha intermunicipal entre Várzea Grande e Cuiabá, terá duração de um mês e permitirá aos usuários do transporte coletivo da cidade utilizar um ônibus com tecnologia limpa e renovável.

A operadora Consórcio Metropolitano utilizará o modelo Attivi Integral e a demonstração do modelo 100% elétrico é um importante exemplo de um sistema de transporte coletivo moderno, eficiente, sustentável, ambientalmente e financeiramente viável.

“O Attivi Integral é um modelo que conta com a aplicação da tecnologia nacional, o conhecimento da engenharia brasileira e a expertise mercadológica das sete décadas de atuação da Marcopolo, reproduzindo a segurança e confiabilidade. Confiamos e apoiamos a transição de matriz energética de Cuiabá, que prevê a aquisição de 40 unidades a partir do segundo semestre de 2024”, comenta Alexandre Cervelin, gerente comercial responsável pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte da Marcopolo.

O modelo Attivi Integral, que pode ter até 13.000 mm de comprimento total, possui chassi Low Entry, equipado com motor elétrico de potência máxima de 350 kW e torque de 3.300 Nm, eixos dianteiro e traseiro ZF, suspensão a ar, sistema de freios Knorr e baterias CATL com capacidade de 396 kWh e autonomia entre 250 e 280 km (dependendo das condições de utilização).

Para maior conforto e segurança dos passageiros, conta com carregadores USB, ar-condicionado incorporado ao sistema de refrigeração das baterias, áudio interno, com preparação para a instalação do microfone, e câmera de ré com sirene e monitor no painel do motorista, além de câmera interna de segurança com gravação. Possui espaço reservado para PcD e assentos preferenciais, faróis, sinaleiras traseiras e iluminação interna em LED, e cabine de separação para o motorista.

Ficha Técnica Attivi

  • Chassi Integral Low Entry com capacidade total de 20,6 mil kg
  • Capacidade: até 80 passageiros
  • Autonomia de até 280 km e tempo de carga de até 4 horas
  • Modelo de Plug de carregamento utilizado no chassi PLUG CCS 2
  • Motor de tração central com potência de 350 KW e torque de 3.300 Nm
  • Capacidade do eixo dianteiro: 7,6 mil kg
  • Capacidade do eixo traseiro: 13,0 mil kg
  • Comprimento: até 13 metros
  • Largura: 2,55 metros
  • Freios a disco com ABS/EBS (Door Brake)
  • Direção eletro-hidráulica
  • Suspensão pneumática

Sobre a Marcopolo

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui