Reforma concluída: Estação Bispo Dom José é reaberta com melhorias no transporte coletivo de Cuiabá

130

A Estação Bispo Dom José, em Cuiabá, passou por uma reforma completa e será reaberta ao público nesta sexta-feira (14/07).

A intervenção foi realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Os dois módulos da estação receberam reparos, manutenção e reposição de equipamentos furtados.

Durante a obra, foram instalados 11 novos aparelhos de ar-condicionado e 10 cortinas de ar para melhorar a temperatura interna.

Também foram feitas pinturas internas e externas, instalação de cabeamento, iluminação, câmeras de segurança, vidros, piso tátil, televisores, bancos e lixeiras.

A reforma faz parte de um plano de melhorias que visa modernizar o sistema de transporte coletivo da cidade.

Além da Estação Bispo Dom José, outras estruturas também passaram por intervenções, como os abrigos de contêineres localizados em frente ao Pantanal Shopping, na Rodoviária de Cuiabá, na Praça Emanuel Pinheiro (Coxipó) e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Atualmente, o Terminal Urbano do CPA I também está passando por revitalização.

O prefeito Emanuel Pinheiro destaca o compromisso em melhorar o transporte público e ressalta as ações já realizadas, como a construção de três estações climatizadas, a renovação da frota de ônibus e a instalação de novos abrigos na cidade.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que as melhorias nas estações e terminais fazem parte do programa Pit Stop, que oferece serviços de manutenção em equipamentos públicos.

Diante dessas melhorias, a próxima estrutura a receber intervenções será a da Praça Maria Taquara.

O objetivo é proporcionar um atendimento digno e de qualidade aos milhares de usuários do transporte público.

O trabalho de modernização será gradual e contínuo, visando alcançar todas as estações da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui