Quem depende do transporte coletivo em Rondonópolis agora conta com uma ferramenta moderna e prática para acompanhar a frota de ônibus da Autarquia Municipal de Transportes Coletivo (AMTC). O aplicativo “Cadê o Busão?”, desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do município, já está disponível para dispositivos Android e iOS.
Acompanhamento em tempo real pelo celular
Com o aplicativo, os usuários podem acompanhar, em tempo real, a localização dos ônibus, conferir o tempo estimado de chegada em cada parada e visualizar os itinerários das linhas em circulação. Tudo isso pelo celular, de forma gratuita. A novidade permite que a população se programe melhor para sair de casa, do trabalho ou da escola, sabendo exatamente quanto tempo falta para o ônibus passar no ponto, otimizando o tempo e oferecendo mais comodidade para os usuários do transporte público.
Facilidade para download e acesso online
Baixe agora:
Os usuários também podem acompanhar o ônibus através do site da Prefeitura.
Desenvolvimento do projeto em Rondonópolis
O superintendente de Tecnologia e Inovação, Rafael Michiles, explicou que o aplicativo foi desenvolvido a partir de um pedido do prefeito Cláudio Ferreira. O objetivo era modernizar os serviços de frotas do município. “Pensamos em uma solução para rastrear os ônibus, pesquisamos referências em outras cidades onde esse serviço já existia e adaptamos a ideia para Rondonópolis. Hoje conseguimos monitorar, em tempo real, todos os ônibus da frota e informar o horário exato em que cada veículo vai passar nos pontos de parada. Isso permite que o cidadão se programe melhor, tanto para ir quanto para sair do trabalho, acompanhando pelo aplicativo o tempo e a distância até o ponto, além de saber em quanto tempo o ônibus vai chegar. Foi um grande avanço tecnológico para o município. Aproveito para agradecer ao prefeito pelo investimento e pelo compromisso em seguir modernizando a tecnologia em Rondonópolis”, destacou Michiles.
Próximas funcionalidades no aplicativo
Novas funções estão a caminho, como a possibilidade de recarregar os cartões de transporte coletivo, estudantil e comum diretamente pelo aplicativo. O usuário poderá pagar usando PIX, cartão de crédito, boleto ou débito.