ANTT aprova revisão tarifária da BR-163 e mantém valores inalterados até setembro

126

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a revisão tarifária da BR-163, através da Deliberação nº 200/2023.

A revisão inclui a 7ª Revisão Ordinária, a 10ª Revisão Extraordinária e o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) aplicável ao trecho concedido da rodovia.

Essa análise foi realizada antes da transferência do controle acionário da concessionária Rota do Oeste (CRO) para a MT PAR, que ocorreu em maio deste ano.

Em conformidade com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ANTT decidiu manter as tarifas anteriores nas praças de pedágio P1, em Itiquira/MT, P2, em Rondonópolis/MT, P3, em Campo Verde/Santo Antônio de Leverger/MT, P4, em Cuiabá/Santo Antônio de Leverger/MT, P5, em Acorizal/MT, P6, em Diamantino/MT, P7, em Nova Mutum/MT, P8, em Lucas do Rio Verde/MT, P9, em Sorriso/MT, até a próxima revisão tarifária, que está programada para a 8ª Revisão Ordinária em setembro.

Nessa revisão, serão considerados os efeitos da 7ª Revisão Ordinária, 10ª Revisão Extraordinária e Reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP).

Os efeitos dessa revisão serão implementados somente na próxima revisão tarifária, e as tarifas atuais serão mantidas nas praças de pedágio.

A Deliberação entra em vigor na data de sua publicação, no dia 4 de julho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui