Mauro Mendes articula liberação da Ferrogrão e melhorias para BR-158 e BR-242

1658
Renan e Mauro
Governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e senadores

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir a liberação da Ferrogrão e as obras necessárias para melhorar a BR-242 e BR-158.

O governador explicou que o trecho de 120 km da BR-158 que precisa ser executado contorna a reserva Marãiwatsédé, cortando os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, e há anos não consegue liberação. Com isso, os caminhoneiros sofrem com atoleiros, buracos e congestionamentos.

Na BR-242, o principal problema é no trecho que liga o distrito de Santiago do Norte a Querência, por conta de pendências em licenças ambientais.

Já a Ferrogrão, de acordo com o governador, será uma importante alternativa para o escoamento da produção, que se somará à Ferrovia Estadual viabilizada pelo Governo de Mato Grosso, que já está em obras. A ferrovia vai ligar o município de Sinop até o porto de Miritituba, no Pará.

O senador Wellington Fagundes também pediu agilidade na concessão da BR-364, na região de Rondonópolis.

O ministro afirmou que essas obras serão prioridade e que eles se dedicarão para melhorar a infraestrutura e facilitar a vida de quem produz e de quem mora na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui