Mauro Mendes pede prioridade para pavimentação da BR-242 e BR-158, além de duplicação da BR-163

1816
Governadores
O governador Mauro Mendes e demais governadores participaram de reunião com o presidente Lula, em Brasília - Foto por: Ricardo Stuckert/PR

Em uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Mauro Mendes defendeu a prioridade nas obras das rodovias federais BR-158, BR-242 e BR-163, fundamentais para o escoamento da produção em Mato Grosso, além da entrega ao Estado para a administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Na reunião, que contou com a presença de todos os governadores e governadoras do país, o governador afirmou que o que é mais necessário é a vontade do Governo Federal em destravar essas importantes obras para o desenvolvimento do estado.

Em documento entregue ao presidente, Mauro citou as obras nessas rodovias como as três prioridades de Mato Grosso frente ao Governo Federal.

Ele reivindicou a finalização da pavimentação da BR-158 entre Alô Brasil e o entroncamento com a MT-322, o asfaltamento da BR-242 entre Santiago do Norte e Querência e a duplicação da BR-163 entre Sinop e a divisa com o Estado do Pará.

Além disso, Mauro Mendes pediu ao presidente que o Parque Nacional de Chapada tenha a administração entregue ao Estado, uma vez que a atual concessão prevê investimento de R$ 18 milhões em 30 anos, enquanto o Governo de Mato Grosso possui capacidade de investir R$ 200 milhões nos próximos quatro anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui