O Governo de Mato Grosso iniciou a ligação entre as pistas de concreto e o asfalto na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA.
O trabalho ocorre entre a Defensoria Pública e o supermercado Comper, marcando mais um avanço nas obras do sistema BRT em Cuiabá.
Além dessa etapa, equipes executam serviços de concretagem nas proximidades da Secretaria de Fazenda, drenagem e recuperação do pavimento entre o CREA e a Rua Voluntários da Pátria.
Durante as obras, podem ocorrer bloqueios parciais das faixas para o uso de máquinas e instalação dos sistemas de drenagem.
Os trabalhos também acontecem na Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), perto do Shopping Popular, e na Avenida XV de Novembro, nas travessas Paiaguás e José Aníbal Bouret.
Entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do São Gonçalo, as equipes preparam o solo e aplicam material de base.
Em Várzea Grande, os serviços seguem entre o viaduto do Aeroporto e o futuro terminal de transporte, em trechos que não afetam o tráfego.
Sistema BRT
O sistema BRT promete transformar a mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande.
O projeto prevê dois corredores principais: um ligando o Terminal de Várzea Grande ao Terminal do CPA, passando pela Avenida do CPA. E outro que parte do Terminal do Coxipó, seguindo pela Avenida Fernando Corrêa da Costa até o Centro.
O Consórcio Integra BRT executa as obras, licitadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística em 2022.
