Prazo para licenciamento de veículos com placa final 7

70

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 7 têm até o dia 31 de julho para pagar o licenciamento anual de seus veículos.

A taxa de pagamento pode ser emitida pelo site do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Após efetuarem o pagamento, os cidadãos podem obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em formato digital (PDF) através do site do Detran.

Com essa opção online, não é mais necessário solicitar uma segunda via do licenciamento.

Caso ocorra extravio, furto ou roubo do documento, os proprietários podem imprimir uma segunda via em qualquer lugar com acesso à internet e impressora.

O calendário de pagamento do licenciamento prossegue em agosto para placas com final 8, em setembro para final 9 e termina em outubro para veículos com placas terminadas em 0.

Para realizar o licenciamento, os proprietários devem quitar todos os débitos pendentes, como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Existem algumas restrições administrativas ou jurídicas que podem impedir o licenciamento do veículo, como alerta de roubo, bloqueio determinado pela Justiça, pendência na comunicação de venda e inclusão de gravame pendente em caso de veículos financiados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui