Construção da ponte sobre o Rio Aricazinho chega à fase de levantamento das estruturas

1708
Aricazinho
Foto: Luiz Alves/Secom

Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro, melhorando a mobilidade e segurança dos moradores da região do Rio dos Couros, o projeto de construção da nova ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, alcançou, etapa de levantamento das estruturas, marcadas pela implantação das vigas de concreto. 

Em seguida, o cronograma avançará para  fases constituição das bases, aterramento das cabeceiras superiores e sinalização viária. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), com investimentos de mais de R$ 2 milhões. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, afirmou que a nova estrutura será responsável por conectar as regiões mais afastadas à zona urbana da capital.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias que vivem na área rural e o quanto as pontes são importantes para os deslocamentos. Estamos empenhados, trabalhando aqui todos os dias para entregar o que há de melhor no mercado para os munícipes. Em breve, iremos anunciar a data de entrega e fazer uma linda solenidade aqui”, disse. 

Além disso, o modelo atual que está sendo confeccionado, contará com pista exclusiva para o tráfego de pedestres ao longo de seus 10,8 metros de largura e 40,5 metros de extensão. 

Conheça um pouco mais da obra:

* Imagens captadas por José Ferreira e Luiz Alves/Secom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui