LATAM teve crescimento de 54% no número de passageiros no Mato Grosso no primeiro semestre de 2022

A LATAM fechou os primeiros seis meses de 2022 com um crescimento de 54% no volume de passageiros transportados de/para o Mato Grosso na comparação com o mesmo período de 2021. Os dados dimensionam a retomada da demanda por viagens aéreas no estado após os efeitos da pandemia de Covid-19, o que tem impulsionado os investimentos da companhia na expansão da sua malha aérea nacional.

Além de Cuiabá, a LATAM começou a voar para Sinop em maio deste ano, tornando o Mato Grosso o único estado da região Centro-Oeste do Brasil com dois destinos atendidos pela empresa.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “estamos constantemente observando onde há demanda potencial para ampliar a nossa malha aérea e oferecer ainda mais conectividade aos brasileiros. Por isso, a LATAM tem hoje a maior quantidade de destinos da sua história no Brasil, chegando a 54 aeroportos nacionais, e um desses novos investimentos está exatamente no Mato Grosso”.

Com voos em Cuiabá e Sinop, a LATAM prevê dobrar a sua oferta de assentos no Mato Grosso em agosto de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Neste mês, a companhia opera as seguintes rotas no estado: Cuiabá – Brasília (12 voos semanais), Cuiabá – São Paulo/Congonhas (18 voos semanais), Cuiabá – São Paulo/Guarulhos (23 voos semanais) e Sinop – Brasília (7 voos semanais).

Em conjunto, esses voos permitem conectar o Mato Grosso a outros 52 destinos brasileiros e 20 internacionais atendidos regularmente pela LATAM.

Deixe um comentário